VICTOR RIBEIRO

CINEASTA, DRAMATURGO E EMPREENDEDOR * ONDA#09 e MAM

No ATRAVES\\, o cineasta Victor Ribeiro foi o escolhido na curadoria para criação da peça convite para a exposição “Cidade da Língua: Bompas & Parr”, dos artistas londrinos Sam Bompas e Harry Parr, peça desenvolvida em uma parceria com o MAM – Museu de Arte Moderna.

Anteriormente, o ator, cineasta e dramaturgo Victor Ribeiro filmou um curta-metragem ficcional inspirado pela superstição da onda #9.

Victor Ribeiro é cineasta e dramaturgo.

Produziu, escreveu e dirigiu diversos curtas tendo carreira nacional e internacional em festivais de cinema. O curta “Virgens” recebeu o prêmio de melhor filme no “Los Angeles Brazilian Film Festival”.

Em 2016 lançou o longa metragem documentário “Teresinha” distribuído pela Paris Filmes. Em meados de 2017 será lançado seu 2º longa metragem: “Aqualoucos”, também distribuído pela Paris Filmes.

Produziu o longa “Eu Nunca” de Kauê Telloli, distribuído pela “Elo Company” e foi diretor assistente do longa metragem documentário “Entre Mundos”.

Trabalhou como assistente de direção por 4 anos na produtora O2 filmes. Dentre os trabalhos mais importantes, estão os filmes “Ensaio sobre a Cegueira”, “Som e Fúria” e “Vips”.

É também sócio-criador do espaço cultural “iNBOX Cultural”, onde se realizam peças de teatro e oficinas culturais.

Atualmente dirige a cia de teatro dança “Vertente Única” e teve seus trabalhos apresentados no Brasil, França e Alemanhã. Em 2013 representou o Brasil em um campeonato mundial de vídeo dança, ficando em segundo lugar com o vídeo “Le Peintre. Maestro du Mouvemente”

ONDA

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

CONVIDADOS

COMPARTILHE