VICTOR RIBEIRO

CINEASTA, DRAMATURGO E EMPREENDEDOR * ONDA#09 e MAM

No ATRAVES\\, o cineasta Victor Ribeiro foi o escolhido na curadoria para criação da peça convite para a exposição “Cidade da Língua: Bompas & Parr”, dos artistas londrinos Sam Bompas e Harry Parr, peça desenvolvida em uma parceria com o MAM – Museu de Arte Moderna.

Anteriormente, o ator, cineasta e dramaturgo Victor Ribeiro filmou um curta-metragem ficcional inspirado pela superstição da onda #9.

Victor Ribeiro é cineasta e dramaturgo.

Produziu, escreveu e dirigiu diversos curtas tendo carreira nacional e internacional em festivais de cinema. O curta “Virgens” recebeu o prêmio de melhor filme no “Los Angeles Brazilian Film Festival”.

Em 2016 lançou o longa metragem documentário “Teresinha” distribuído pela Paris Filmes. Em meados de 2017 será lançado seu 2º longa metragem: “Aqualoucos”, também distribuído pela Paris Filmes.

Produziu o longa “Eu Nunca” de Kauê Telloli, distribuído pela “Elo Company” e foi diretor assistente do longa metragem documentário “Entre Mundos”.

Trabalhou como assistente de direção por 4 anos na produtora O2 filmes. Dentre os trabalhos mais importantes, estão os filmes “Ensaio sobre a Cegueira”, “Som e Fúria” e “Vips”.

É também sócio-criador do espaço cultural “iNBOX Cultural”, onde se realizam peças de teatro e oficinas culturais.

Atualmente dirige a cia de teatro dança “Vertente Única” e teve seus trabalhos apresentados no Brasil, França e Alemanhã. Em 2013 representou o Brasil em um campeonato mundial de vídeo dança, ficando em segundo lugar com o vídeo “Le Peintre. Maestro du Mouvemente”

ONDA

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

CONVIDADOS

COMPARTILHE

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download