um museu submerso

Dedicado a arte e ao ambientalismo marítimo, o primeiro museu submarino da Europa inaugura em março (2017) nas Ilhas Canárias.

Rostos que estampam em si tensão, alegria ou lamento. Outros sorriem para uma selfie, vagam sem rumo, carregam seus pertences. Não se trata de uma multidão: eles compõem cerca de 300 estátuas submersas que inauguram o Museo Atlántico, localizado a 15 metros abaixo do mar na costa de Playa Blanca, em Lanzarote, cidade das Ilhas Canárias.

As obras, de autoria do artista britânico Jason deCaires, foram esculpidas em um material capaz de resistir por 300 anos submergido n’água. A ideia, além de atrair visitantes, é criar uma espécie de santuário marítimo para que recifes de corais e outras espécies marinhas possam por ali se alojar.

O Museo Atlántico se une a inovação de museus submersos que já existem ao redor dos mares do mundo. No Egito, é possível visitar a cidade submersa de Cleópatra, cheia de tesouros da época de ouro do Império do Nilo. O mesmo artista responsável pelas estátuas deste museu nas Ilhas Canárias, deCaires, também expõe outras figuras marinhas submersas no Caribe mexicano e em Granada, uma ilha também caribenha.

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download