transfiguration

Esta performance é a história de um fracasso. A incapacidade de um pintor-escultor em dar vida às suas obras. Em um gesto desesperado, o pintor entrega seu corpo e vida ao barro que, derramado sobre sua pele, transforma-o em tela: o pintor é agora um dançarino.

Nascido no Congo em 1959, Olivier de Sagazan chegou a cursar Biologia, mas foi na prática da pintura e escultura que ele realmente se encontrou. Há 20 anos, o multi-artista dedica-se a um fazer artístico que poderia ser chamado de híbrido: combinando pintura, fotografia, escultura e performance, Olivier cria um universo imagético próprio e de forte impacto.
Em 1999, Olivier adentrou seu ateliê para inicar os estudos para a série performática que ilustra o post, Transfiguration. Partindo do desejo de retornar à pintura, o artista vai além e decide “anexá-la”: como uma espécie de rito de passagem, concebe uma cabeça de carne para produzir um verdadeiro colapso de identidade.

“Eu não sou o que eu acredito ser” – Olivier de Sagazan

E assim ele tenta codificar as inúmeras identidades indescritíveis que o constituem – assim como a todos nós.

A partir do barro, ele constroi camadas de argila/barro e tinta em seu rosto e corpo para transformar, desfigurar e destruir sua própria figura revelando um humano animalístico que busca fugir do mundo físico.

O trabalho é um reflexo destas concepções existenciais. Para ele, é chocante ver como a maioria das pessoas parece achar que é banal e normal estar vivo.

Olivier de Sagazan levou a performance à França, Coreia e Canadá, em galerias de arte, museus e festivais cinematográficos.

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
free online course
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download