the clock, de christian marclay

A videoinstalação The Clock é uma colagem composta por milhares de trechos de filmes pertencentes a toda história do cinema. Cada pequeno trecho faz alusão a um horário específico, mantendo-se constante atualizado com o horário local da onde ele é exibido. Um filme-relógio.

Criando uma relação entre ficção e realidade, a obra do artista americano Christian Marclay (1955) possui vinte e quatro horas de duração: para cada pequena variação de minutos, uma nova cena. A montagem é dinâmica e certeira, criando relações entre filmes que se separam por décadas. O espectador é convidado a permanecer por quanto tempo quiser na sala que evoca a experiência cinematográfica, mas é montada com grandes e espaçados sofás.

O tempo do filme é o tempo que ecoa pela eternidade. Apesar dos olhares sempre se renovarem, os filmes permanecem os mesmos, congelados nos fragmentos de presente capturados pela câmera. The Clock é uma experiência cinematográfica que dialoga com a dimensão real do tempo, atualizando sua lógica já estabelecida. Revela-se uma discussão sobre a inescrupulosa passagem do tempo.

Artista americano - Christian Marclay

A videoinstalação fica em cartaz até o dia 19 de novembro de 2019, no Instituto Moreira Salles de São Paulo (avenida Paulista, 2424). The Clock terá nove apresentações de 24 horas, sempre de sábado para domingo, permitindo ao público experimentar a obra na íntegra. Nessas ocasiões o centro cultural ficará aberto durante as madrugadas, pois a obra será projetada ininterruptamente, das 10h do sábado às 20h do domingo.

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

OUTRAS DO BLOG

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free online course
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course