suspensão invisível

Thomas Jackson é fascinado em perceber como um enxame se comporta. Na série Emergent Behavior, ele replica em instalações temporárias o movimento de aglomeração – mas, no lugar de animais, ele utiliza objetos triviais.

Usando copos descartáveis, adereços de festa e embalagens plásticas, o artista recria em suas fotografias estes momentos de auto-organização animal.

Cada instalação é articulada a partir do uso de diversos métodos de suspensão dos materiais, de filamentos a estruturas escondidas que garantem que cada objeto esteja no lugar adequado – nada é manipulado digitalmente e não, ele não joga os objetos aleatoriamente no ar segundos antes de tirar a foto.

O objetivo da série é provocar uma mistura de apreensão e fascínio próprios dos enxames, enquanto cria um intermédio entre aquilo que é natural e o que é manufaturado, entre o real e o imaginário. Ainda assim, pode-se perceber cada imagem como um experimento de justaposição.

Ao construir instalações com materiais inesperados, o artista pretende “aguçar as margens do nosso vocabulário visual”, além de estimular uma nova interpretação do ordinário.

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free