sp_nebulas

Vc pixa como eu pixo?

José Manuel, ou Maneco – como é mais conhecido – é designer gráfico, ilustrador freelancer e grafiteiro. Mas foi através do @sp_nebulas, seu projeto de pixo, que chegamos até ele. O que começou como uma vontade de fazer um comentário sobre a crise hídrica de São Paulo, logo tornou-se uma válvula de escape para o artista, que viu em seu novo um projeto um suporte para extravasar a crise pessoal e o desapontamento que sentia em relação à cidade – por isso a escolha pelo símbolo da nuvem com uma lágrima.

A conta no instagram registra todas as intervenções urbanas – ora em formato de nuvem chorosa, outra de nuvem convertida em flor – de Maneco pelas ruas de São Paulo.

“O pixo entrou na minha como uma válvula de escape, eu precisava agir, fazer algo subversivo, ilegal, que gerasse adrenalina e influenciasse a vida das pessoas ao invés de me afundar em drogas!”

Confira a ideia que trocamos com ele!

Em quais projetos vc está envolvido? 

Sou designer gráfico e ilustrador freelance, pixo, grafito e participo do clube do desenho do DW Ribastki.

Conta um pouco sobre o trampo do sp_nebulas. Como vc entrou nesse rolê do pixo e qual foi a pira de escolher a nuvem como ícone pra esse seu momento atual?! 

Na real é só o sp_nebulas. Eu estava passando por uma crise pessoal, triste, desapontado e São Paulo estava no auge da crise hídrica, então a nuvem com uma lágrima me pareceu bem apropriado! O pixo entrou na minha vida como uma válvula de escape, eu precisava agir, fazer algo subversivo, ilegal, que gerasse adrenalina e influenciasse a vida das pessoas ao invés de me afundar em drogas! 

Você também é curador do [tumblr] art for adults, certo?!  

O AFA foi como um filho que saiu de controle, de início era só um lugar aonde eu guardava minhas referências de artes sensuais, mas ele cresceu e hoje tem mais de 120,000 seguidores e com esse tanto de gente me seguindo eu ganhei a oportunidade de divulgar os artistas, vários grandes nomes já criaram artes exclusivas para o blog como: Rod. Luff, Adara Sanchez, JAW Cooper, Raphael Vicenzi, entre outros! O blog também é regularmente citado por grandes publicações da área como justapox e high-fructose!

Você tem alguma formação acadêmica que se relacione com as coisas que faz atualmente? Sente que isso impactou ou fez de fato alguma diferença na sua trajetória, ou vc é mais do tipo autodidata? 

Eu sou formado em Design Gráfico e em Design de Produto, mas considero o desenho algo além do acadêmico, mais como um vício, um ritual, algo que eu faço naturalmente desde a infância!

Como funciona seu processo criativo? 

Quando estou criando com um propósito (no caso do design gráfico) o processo é diferente, e isso não quer dizer que seja menos desafiador, mas vc tem que levar em consideração a marca, o cliente e o consumidor. Já nos projetos pessoais, é algo mais livre, já que não estou vendendo nada para ninguém. Pixo, grafite, moda, urbanismo e desenhos animados são minhas maiores inspirações!

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download intex firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course