SÉRGIO VILLAFRANCA

MÚSICO * ONDA#18

No ATRAVES\\, Sérgio Villafranca participou do quarto e último movimento da ONDA#18 – JORNADA, a CONTEMPLAÇÃO, em que o artista plástico José Roberto Aguilar convida amigos para performarem inspirados pelo seu filme ‘Where’s South America?’

Compositor, pianista, performer, coordenador musical e educador. Dedica-se principalmente à música contemporânea e sua interface com a poesia, as artes visuais e do corpo, além de recriações de obras do passado.

Em 2000, lançou o CD Acronon e o vídeo Concertos Comentados, no Museu da Imagem e do Som – MIS, com obras do renomado compositor Hans-Joachim Koellreutter, com quem realizou concertos comentados e cursos de música contemporânea. Em 2008, lançou o CD Cabala, interpretando obras de Mauro Muszkat. Em 2003, criou e coordenou o Grupo Trans, desenvolvendo uma poética multidisciplinar que reuniu artistas visuais, performers e músicos.

Dentre os locais onde se apresentou, destacam-se: Musikclub-Konzerthaus – Berlim, Sala São Paulo, Memorial da América Latina/SP, SESC, Teatro São Pedro – POA, Teatro Ouro Verde – Londrina, Sala Cecília Meireles – RJ, Centro Cultural Banco do Brasil – RJ, Centro Cultural São Paulo, Auditório da Cultura Inglesa e da Gluck Pianos, Casa das Rosas – SP. Também se apresentou pelo interior de S. Paulo em cidades como Itu, Jundiaí, Itupeva e Itatiba – em praças, teatros, escolas.

COMPARTILHE

CONVIDADOS