RÚRION MELO

PROFESSOR * ONDA#12

No ATRAVES\\, Rurion foi nosso convidado para os DIÁLOGOS DE ABERTURA da ONDA#12 – HOJE, onde discutimos a maneira como lidamos com o tempo e como o próprio conceito de tempo se alterou ao longo dos séculos.

“O presente guarda em potencial o futuro mas ele não está decidido. É isso que está em jogo, não há plenitude. Se o futuro já está preenchido de sentido, não há porque continuarmos agindo e vivendo.”

Professor Doutor do DCP-USP e Pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). Possui graduação (2003), mestrado (2005) e doutorado (2009) em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutorado pelo CEBRAP (2011).

Foi pesquisador visitante da J. W. Goethe Universität Frankfurt am Main e da Freie Universität Berlin entre 2007 e 2009. É membro do Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP, do Grupo Interuniversitário de Pesquisa Filosofia Crítica e Modernidade (FiCeM) e coordena o Grupo de Estudos de Política e Teoria Crítica da USP.

Desenvolve pesquisas nas áreas de teoria política e teoria social. Além disso, possui trabalhos sobre filosofia e sociologia da música. É um dos coordenadores da Coleção Habermas pela Editora da UNESP. Dedica-se principalmente aos seguintes temas: teoria crítica, marxismo e teoria política, teorias da democracia, esfera pública e lutas por reconhecimento.

ONDA

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

CONVIDADOS