rubber, o pneu assassino

A história de um serial killer, mas nada como você imagina.

Robert é um pneu que, inexplicavelmente, ganha vida. Ao andar sem rumo por uma estrada, ele descobre ter poderes psíquicos, que podem matar seres vivos apenas com a força do pensamento. Depois de muito testar em animais pequenos, ele se interessa por seres humanos, o que origina uma caçada pelo perigoso pneu.

Não é de se estranhar que o filme, dirigido pelo francês Mr. Oizo (pseudônimo de Quentin Dupieux), divide opiniões. Algumas críticas o consideram um filme maluco, sem pé nem cabeça – herdeiro legítimo de filmes B trash como o clássico O Ataque dos Tomates Assassinos -, enquanto outros enxergam o enredo como uma alegoria sobre o centro espiritual da civilização norte-americana (já que o filme se passa na Califórnia): o automóvel e o deserto.

Independentemente de qual seja a sua impressão sobre o longa, há um aspecto que é impossível ignorar. Trata-se de uma história contada a partir de um ponto de vista inusitado, o que certamente garante algum frescor à produção.

Isso nos leva a imaginar a infinidade de protagonistas improváveis que podem ser fios condutores narrativos. Gostando ou não do longa, essa reflexão é interessante para quem busca distanciar-se de clichês narrativos.

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course