ROGÉRIO ASSIS

FOTÓGRAFO * COLAB#12

No ATRAVES\\, Rogério participa da COLAB#12: .: HISTÓRIA DA FOTO – EPISÓDIOS :., uma parceria com a DOC Galeria, que resultou na criação de primeira temporada da série documental original 1FOTO1HISTÓRIA, documentários em que fotógrafos nos contam a história por trás de uma imagem.

Nascido em Belém-PA, Rogério Assis começou a trabalhar como fotógrafo em 1988 para uma produtora de vídeo local que atendia à Funai e ao Museu Emílio Goeldi. Até onde se sabe, foi o primeiro fotógrafo a registrar os Zo’é – povo de língua tupi que habita o noroeste do Pará, ao longo dos rios Cuminapanema, Erepecuru e Urucuriana.

Em 1989, Rogério se encontrava em Belém, preparando-se para gravar um vídeo institucional com o coronel Cantídio Guimarães, então presidente da Funai. Um telefonema de Brasília avisou-lhes sobre uma viagem de socorro a ser realizada imediatamente até os Zo’é, o que seria o primeiro contato oficial da Funai com esta etnia. Embarcaram em um bimotor até Santarém, e de lá seguiram de helicóptero até uma das aldeias, onde Rogério pôde testemunhar este contato durante 4 horas, munido de apenas 4 rolos de filme Tri-X.

Posteriormente, Rogério se mudou para São Paulo, quando começou a colaborar com a Agência Angular. Na década de 1990, trabalhou para a Agência Estado e para a Folha de S.Paulo, e colaborou também com diversos outros meios nacionais e estrangeiros. Em 2000, participou da criação do Fotosite e, em 2008, da revista Pororoca. Hoje, trabalha como editor executivo da Editora Mandioca, e colabora com o Instituto Socioambiental (ISA).

COMPARTILHE

CONVIDADOS

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download karbonn firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download