rawiya: aquela que conta uma história

Rawiya é um coletivo fotográfico formado por mulheres de diversos países do Oriente Médio. Através de seu olhar, elas revelam uma visão interna de uma região em intenso movimento e ainda conseguem equilibrar contradições visíveis com estereótipos políticos aos quais estamos acostumados.

As fotografias do Oriente Médio que chegam até nós geralmente são fruto das lentes de homens, brancos e ocidentais. Não que isso seja um problema em si, mas tudo que é monotemático tende ao cansaço.

Talvez por isto exista um frescor notável nas imagens do coletivo Rawiya, feitas por mulheres que começaram usando seus celulares em países como Jordânia, Iraque, Irã e Kuwait.

Os temas das imagens oferecem perspectivas pouco usuais quando comparadas aos estereótipos que temos na cabeça ao pensar no Oriente Médio: mulheres palestinas pilotos de corrida, drag queens de Jerusalém, a comunidade LGBT de Beirute e crianças obrigadas a trabalhar no Egito.

Outro trunfo do projeto é subverter a imagem que temos das mulheres árabes. Comumente retratadas como submissas, de véu e ameaçadas. O que muitas vezes corresponde a realidade, mas nem sempre: muitas mulheres árabes são extremamente poderosas dentro de suas casas e além. Nem toda mulher muçulmana adota o hijab (véu) ou é dominada por um homem.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download micromax firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free