COLAB#08
PROCESSO CRIATIVO ABRE CAMINHOS

CASA DE MAKERS + ATRAVES
Pessoas unem arte, processo criativo e tecnologia. Acompanhe essa imersão no processo de aprendizado de uma equipe de tecnologia que busca se inspirar para fazer a mesma coisa, mas de um jeito diferente.

EDITORIAL

Numa parceria entre o ATRAVES\\ e a Casa de Makers, a colab #8 vai registrar a pesquisa inspiracional de um grupo de divulgadores de produtos de educação que trabalham na divulgação de um aplicativo de educação, que será concebido para aproximar os pais da rotina de seus filhos na escola.
O aplicativo registra o aprendizado das crianças todos os dias em vídeos e é uma forma de permitir com que os pais entendam como foi a rotina dos filhos na aula.
Abrimos nosso espaço para inspirar o processo criativo desse grupo e iremos registrar a imersão deles em vivenciar uma experiência parecida com a das crianças.
Nesse processo, iremos aliar a provocadoria inspiracional do ATRAVES\\ com a metodologia pedagógica da Casa de Makers, recebendo convidados, promovendo bate-papos e contando com a interação do público para refletir sobre temas atuais e mostrar como um grupo pode criar fazendo a mesma coisa, mas de um jeito diferente.

[topo]

INTRO da DINÂMICA

Como tornar a cidade em que vivemos mais inclusiva? Foi partindo dessa questão que a Casa de Makers expôs sua metodologia pedagógica, focada em criação de soluções e resolução de problemas voltados a necessidades práticas. Conheça a seguir a importância de aprender a fazer perguntas, antes de determinar caminhos.

[topo]

PERGUNTE e IMAGINE

Nesse primeiro momento da imersão, o grupo de divulgadores de produtos de educação levantou situações e problemas que observam na cidade e escreveu em Post-its. Entre os problemas que o grupo apontou estão a falta de segurança, as dificuldades de locomoção e a falta de banheiros com chuveiros itinerantes.

Na sequência, recebemos a participação do arquiteto Marino Barros, especializado no desenvolvimento de projetos comerciais, coorporativos e urbanísticos, para um bate papo para imaginar possíveis soluções.

[topo]

PLANEJE, CRIE e MELHORE

Nesta fase da imersão, os participantes foram divididos em dois grupos e começaram a prototipar suas ideias. Eles trabalharam no desenvolvimento de uma ducha itinerária e de um ponto de ônibus que esquentava. Neste segundo momento da imersão, eles voltaram a ouvir depoimentos e comentários inspiradores. Recebemos as visitas da poeta e roteirista Laura Guimarães e do redator e diretor de TV Mauro Dahmer. Ao final, cada grupo apresentou suas ideias.

[topo]

ARTISTAS e COLABORADORES

[topo]

RE-INSPIRAÇÕES

[topo]