COLAB#7
INTERAÇÃO, COMPARTILHAMENTO E ESPAÇO

FAAP ARTES PLÁSTICAS + ATRAVES
Interação, troca de experiências e compartilhamento. É seguindo esses princípios que 15 estudantes da FAAP desenvolvem no estúdio ATRAVES\\ um processo criativo compartilhado e interativo. Cartazes lambe-lambe irão expor o trabalho artístico nos muros da faculdade.

EDITORIAL

O ATRAVES\\ abre seu espaço para receber e registrar o processo criativo de um grupo de estudantes da FAAP que vão em busca de palavras, desenhos e frases que coloquem um pouco do que eles querem comunicar à sociedade e à própria faculdade.
Essa atividade será impressa em cartazes lambe-lambe que irão ser colados nos muros da instituição.
Além de usar o estúdio do ATRAVES\\, nesta colab #7 Interação, compartilhamento e espaço, o processo criativo dos estudantes irá buscar uma relação interativa com alunos que estarão na campus da faculdade.
Através da nossa arte.bike, que será instalada no local, esses alunos poderão assistir ao que acontece ao vivo no estúdio e mandar sugestões de coisas que gostariam de dizer para a faculdade e para a sociedade.

[topo]

MAÍRA MIRANDA

Maíra Miranda participou do processo criativo dos alunos de Artes Plásticas Faap dentro da colab #7: Interação, Espaço e Compartilhamento. A diretora de arte trouxe provocações e questionamentos dentro do universo da arte urbana, através de referências artísticas de linguagem, conceito, discurso e técnicas, além de propor uma metodologia para o processo criativo e agregar experiência profissional para tomada de algumas decisões.

[topo]

DINÂMICA COM ALUNOS DA FAAP

Na manhã do dia 10 de maio de 2017, 13 alunos da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP, os diretores do ATRAVES\\ Giuliano Saade, Georgia Guerra-Peixe e Demian Grull, e a diretora de arte Maíra Miranda participaram de uma dinâmica para dialogar com a Semana de Artes Plásticas da instituição. Durante 4 horas, os estudantes conversaram e interagiram com colaboradores online e criaram uma campanha que procura desmistificar e expor as ideias deles nas dependências da instituição, ocupando o espaço usando da arquitetura do prédio. Os suportes escolhidos por eles foram o lambe-lambe e a mídia online.

[topo]

ARTE.BIKE NA FAAP

Enquanto os alunos de Artes Plásticas participavam de uma dinâmica em nosso estúdio, nossa ARTE.BIKE levou o processo criativo em movimento até a FAAP. Em busca de provocar a interação entre os alunos, quem passou pela nossa bike teve a chance de conferir em tempo real o que estava rolando e assim potencializar o processo daqueles que estavam ao vivo.

[topo]

ARTISTAS e COLABORADORES

[topo]