COLAB#18

NOITE
ITAÚ CULTURAL + ATRAVES
O processo de realização do teaser para o V Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo, realizado pelo Itaú Cultural a cada três anos. Com a direção de John Macfarland, o tema é a Noite, um retrato apaixonante da noite latino americana em uma vigília para a reflexão.

EDITORIAL

O Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo é um evento realizado a cada três anos pelo Itaú Cultural e tem como objetivo ser um grande encontro e celebração da arte latino americana. A curadoria fica aos cuidados de Iatã Cannabrava e Claudi Carreras.
Neste ano, o tema do fórum é NOITE. Pensando nisso, iremos trabalhar esse conceito através de seus diferentes aspectos, tendo como cenário a cidade de São Paulo, reconhecida pela sua vida noturna ampla e eclética. Soma-se a isso uma compreensão lúdica da noite como espaço do sonho e do pesadelo, da festa e do prazer.
Nesse sentido, a fotografia reencontra sua capacidade fundamental: registrar imagens através da incidência da luz, em suas diversas possibilidades. Esse é um dos pontos fundamentais para o olhar da direção de João Macfarland, diretor convidado para realizar o teaser do Fórum.
Acompanhe esse processo e suas reverberações, visite o Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo!

[topo]

PROCESSO CRIATIVO

O processo de criação do teaser ‘Noite’ começou com um encontro entre o diretor Johnny Macfarland, a assistente Angela Etell, os câmeras Chico Mitre e Samuel Malbon e a fotógrafa Paola Vianna e o produtor e assistente criativo  Demian Grull.

Discutindo conceitos e referências, passaram a se encontrar regularmente para a realização de testes de objetos, câmera e figurino.

Após semanas de preparação, a equipe saiu pela madrugada do dia 07 de Novembro para a gravação do teaser.

Foram mais de nove horas de gravações, saindo de nosso estúdio e passando por pontos importantes da cidade de São Paulo com os Cabeças de Led, nossos personagens.

Os atores que encarnaram esses personagens foram Demian Grull, Lorena Tuxen, Camila Cury, Diego Oliveira, Vinicius Oliveira, Giuliano Saade e João Piovan.

Os cenários foram escolhidos principalmente na região central de São Paulo, como a Avenida Paulista, no MASP, e no Higienópolis, na Avenida Angélica, em uma residência particular. Elas tiveram início em nosso estúdio, por volta de seis horas da tarde e foram até às cinco horas da manhã apesar da chuva e frio que castigaram a cidade naquele dia.

As técnicas utilizadas nas filmagens variaram entre cada um dos câmeras, que usaram duas Sony A7S e uma Canon 5d, para realizar fotografias. Outra câmera usada nas gravações foi um Drone, que possibilitou cenas aéreas e até mesmo uma aproximação ousada a uma varanda.

É o resultado de todo esse trabalho que você encontra no filme ‘NOITE’!

[topo]

CONVIDADOS

[topo]

RE-INSPIRAÇÕES

[topo]

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download