COLAB#15
MAM70

MAM-SP + ATRAVES
Registro dos 70 anos do Museu de Arte Moderna de São Paulo, comemorados com uma exposição que remonta às mais impactantes e definitivas mostras da história da arte brasileira dentro do MAM – SP. O resultado é um documentário e um teaser para a exposição MAM 70 e a promessa de mais 70 com um olhar pioneiro para a arte!

EDITORIAL

Os 70 anos do MAM – São Paulo será marcado por uma exposição retrospectiva para as mais emblemáticas mostras que aconteceram no museu, com destaque para mostras da sua primeira fase, antes da doação de sua coleção para o Museu de Arte Contemporânea da USP.
Mostras fundamentais na narrativa da história da arte brasileira, como a primeira Bienal de São Paulo, realizada pelo MAM em 1951, a mostra do Grupo Ruptura, em 1952 marcam presença. As mostras periódicas como Jovem Arte Contemporânea, criada pelo MAC em 1967, e o Panorama da Arte Brasileira, criado pelo MAM em 1969 também serão revisitadas no espaço.
Outro destaque é a remontagem da mostra Ecológica, realizada pelo MAM em 2010, que explicita a linha que o museu vem desenvolvendo nos últimos dez anos para enfrentar os desafios da relação entre arte e ecologia.
Essa retrospectiva se impõe como essencial para perceber o vigoroso e implacável olhar que acompanha o MAM – São Paulo durante sua trajetória, enquanto aponta para uma manutenção desse ideal para seus próximos movimentos!
A abertura da exposição será no dia 04 de setembro e tem como curadores Felipe Chaimovich, do MAM-SP, Helouise Costa e Ana Magalhães, do MAC – USP.
Prestigie a comemoração de um dos mais vigorosos museus do país, pleno de vigor e com muito ainda por vir!

[topo]

A EXPOSIÇÃO

Na terça feira (04/09/18) aconteceu a abertura da exposição MAM70 e o ATRAVES\\ esteve lá para registrar o evento. A exposição permanece no Museu de Arte Moderna de São Paulo até 16 de dezembro.

[topo]

O PROCESSO

Na terça feira (04/09/18) aconteceu a abertura da exposição MAM70 e o ATRAVES\\ esteve lá para registrar o evento. A exposição permanece no Museu de Arte Moderna de São Paulo até 16 de dezembro.

Mas muito antes dessa etapa, uma série de encontros foram fundamentais para realizar os registros. O exemplo mais simbólico foi o encontro com a Angela Etell, que ocorreu durante uma visita ao acervo do MAM, enquanto ainda estávamos entendendo melhor a história que iríamos contar.
Durante uma caminhada pela marquise do Ibirapuera, chamou nossa atenção o Diego Oliveira, que realizava manobras incríveis na Roda Cyr (que você pode ver nos vídeos finais!) e o convidamos a participar dos filmes. Ele indicou que conversássemos com a Angela, que estava tomando sol a alguns passos adiante. Conhecemos seu trabalho com coreografias e sua expertise na produção artística, adoramos seu trabalho e a convidamos. Ela abraçou o projeto e foi fundamental para sua concretização.
Outro feliz encontro foi com o experiente fotógrafo Walter Carvalho, que chegou para tomar conta e concretizar todo o projeto visual com maestria e profissionalismo, muito do resultado final deve-se a ele.
Essa dupla foi fundamental para trazer ordem ao caos do processo criativo. Planejar, organizar e concretizar as muitas ideias do diretor Johnny Macfarland.

[topo]

+ VÍDEOS

ENTREVISTAS, PROCESSO CRIATIVO
e FILMES PRODUZIDOS

Conversamos  com o curador Felipe Chaimovich sobre as suas escolhas na curadoria da exposição MAM70 e a história por trás dos 70 anos do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Produzimos 2 peças promocionais para a exposição. Esses vídeos fazem parte das nossas séries episódicas – DIALOG e DOC_CULT.

[topo]

PERSONAGENS e PARCEIROS

[topo]

RE-INSPIRAÇÕES

[topo]

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course