COLAB#14
PATH: ENCONTROS

Dentro do nosso estúdio, tivemos três encontros de palestrantes que participam do PATH, um dos maiores festivais de inovação e criatividade do Brasil! Registramos e transformamos o PATH e as falas de seus criadores em matéria artística pelas mãos de Rafael Fasrah. Tudo isso pelas mãos de 7 jovens e talentosos diretores.

EDITORIAL

A COLAB#14 marca o encontro de duas forças inovadoras: o ATRAVES\\ e o Festival Path.
Pela primeira vez, o ATRAVES\\, plataforma online focada no registro do processo criativo, investiga, registra e promove o Festival Path, um festival de inovação e criatividade para todos que querem inovar a forma de pensar e agir.
Iremos fazer uma preparação para o festival, trazendo para nosso estúdio entrevistas e ações que investigam o porquê da emergência desses festivais de criatividade e tecnologia ao redor do mundo e dando um gostinho das palestras, shows, filmes e mais atividades que formam o festival PATH 2018, uma conexão entre a comunidade criativa de todo o Brasil.
Isso servirá também como material de pesquisa para a linguagem e cobertura que faremos do festival. Tudo será desenvolvido ao vivo em nosso estúdio durante a semana que antecede o evento.
Iremos desenvolver a instalação que faremos no Festival também durante a semana da COLAB, a idéia é ‘simular’ a experiência que proporcionamos no estúdio.
Além disso, divulgaremos o Path em nossas plataformas, através das Re-Inspirações, análises do processo criativo e, nos dias dos eventos realizaremos uma palestra sobre PROCESSO CRIATIVO: ARTE E TECNOLOGIA e acompanharemos o evento in loco com entrevistas e participações ao vivo.
O registro fica por conta de uma jovem equipe de diretores, formada por Bruno Pinheiro, Bia Vilela, Thaís Roque, Giovanni Rizzo, Vicente Evandro e Manu Carvalho, comandados pelo experiente Giuliano Barone.
Acompanhe esse novo encontro e esse novo caminho através do nosso olhar!

[topo]

ENCONTROS

No primeiro movimento da COLAB#14, realizamos uma série de rodas de conversa com convidados do festival especialistas nos seguintes temas: “Futuro e Tecnologia”, “Sustentabilidade e Makers” e “Narrativas”.

NARRATIVAS

Para falar sobre as possibilidades e caminhos da narrativa no contemporâneo, recebemos o empreendedor Mitchell Cutmore, a diretora Gabi Jacob, o desenvolvedor Rafael Ferrari e a cantora Laylah Arruda e o diretor Giuliano Saade.

FUTURO E TECNOLOGIA

Sobre as possibilidades futuras concebidas com novas tecnologias, recebemos a jornalista Lídia Zuin, o economista André Salém, o escritor Bruno Macedo e a palestrante Stella Hiroki.

SUSTENTABILIDADE E MAKERS

Para conversamos sobre sustentabilidade dentro da cultura maker, recebemos as empreendedoras Luciana Albuquerque, Giane Brocco e a designer Carla Tennenbaum.

[topo]

ATRAVES\\ NO PATH

Estivemos em nosso stand durante os dias 19 e 20 de Maio no Instituto Tomie Ohtake, onde colhemos depoimentos, fotos, entrevistas e ideias sobre o festival para incluí-los no documentário que realizaremos sobre o PATH.

No sábado (19/05) estivemos no EBAC para fazer a palestra PROCESSO CRIATIVO INSPIRA com os diretores Georgia Guerra-Peixe (Joca), Giuliano Saade e Demian Grull.

[topo]

EXPRESSÃO ARTÍSTICA
RAFAEL FASRAH

Trouxemos todo o material que colhemos no PATH para o artista visual Rafael Fasrah que criou uma peça autoral, traduzindo o olhar do ATRAVES\\ para o PATH.

O resultado foi um painel multicolorido reverenciando Elvis Presley, que se tornou um espécie de gif analógico, usando uma combinação entre luzes e tintas fosforescentes.

[topo]

ENTREVISTA COM SÓCIOS

Conversamos com Rafael Vettori e a Fernanda Nave, sócios do festival PATH, sobre a iniciativa de criar um dos maiores festivais de inovação e empreendedorismo do Brasil. Mais do que uma conversa, um encontro com um parceiro que, como a gente, vê o mundo pelo viés da tecnologia e da criatividade.

[topo]

PROCESSO DOS DIRETORES

O diretor Giuliano Saade e a equipe de diretores formada por Bruno Pinheiro, Bia Vilela, Thaís Roque, Giovanni Rizzo, Vicente Evandro e Manu Carvalho desenvolveu, ao longo de 2 semanas, a linguagem e conceito da série documental criada para o PATH. O conceito é fazer com que o festival em si faça parte do processo criativo do documentário.

[topo]

OLHAR FINAL

Terminamos essa COLAB com a certeza que todos os encontros que tivemos e trocas que fizemos nos colocaram em uma posição privilegiada: pudemos fazer parte de um diálogo que queremos ter com a sociedade e com os movimentos focados para o futuro. A união possível entre tecnologia e criatividade é uma crença compartilhada entre o ATRAVES\\ e com o PATH, algo que levaremos adiante.

Agradecemos aos jovens diretores que registraram esse encontro de seu ponto de vista único, original e cheio de arte.

[topo]

DROPS

[topo]

ARTISTAS e COLABORADORES

[topo]

RE-INPIRAÇÕES

[topo]