COLAB#13
NÓS NO MEIO E ISMAEL NERY

MAM-SP + ATRAVES
Registramos a retrospectiva da obra do artista ISMAEL NERY: FEMININO E MASCULINO e a iniciativa A MARQUISE, O MAM E NÓS NO MEIO, uma exposição e série de atividades que propõe democratizar a o espaço do museu. Tudo isso dirigido por dois jovens e talentosos diretores.

EDITORIAL

A COLAB#13 marca mais um encontro entre o ATRAVES\\ e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Agora, nossos novos motivos trazem uma inquietação fundamental para a arte contemporânea, que é a articulação entre o público e a arte exposta pelos museus e as formas de democratizar esse encontro.
Essa tensão se torna mais explícita na exposição “A marquise, o MAM e nós no meio”, que conta com a curadoria de Ana Maria Maia para na Sala Paulo Figueiredo e do espaço da Marquise, buscando criar um diálogo entre os frequentadores do espaço público do parque e os visitantes do Museu. O encontro entre o erudito e o popular promete reconfigurar algumas noções anteriormente estabelecidas.
Além disso, temos também a exposição “Ismael Nery: feminino e masculino”, uma imersão na profunda obra do artista brasileiro, que se aventurou por diferentes caminhos do modernismo, levantando questões polêmicas com extrema coragem para a época. Coragem em fazer, coragem em serem expostas ao público em uma época de conservadorismos exagerados. A curadoria é de Paulo Sérgio Duarte.
É nesse cenário que realizamos a COLAB#13 – NÓS NO MEIO E ISMAEL NERY. Venham conosco!

[topo]

MONTAGEM DO ESTÚDIO

Confira as imagens da montagem do cenário da COLAB#13. O conceito trazido pela diretora Bia Vilela é de transformar um grande nó em um coração, simbolizando a proposta de união entre públicos da exposição “A marquise, o MAM e nós no meio”.

[topo]

ABERTURA DAS EXPOSIÇÕES

A abertura das exposições ISMAEL NERY: FEMININO E MASCULINO e A MARQUISE, O MAM E NÓS NO MEIO aconteceu na noite de 08 de maio no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

A noite teve presença de artistas e ativação da obra “Quadris de homem = carne / mulher = carne” de Laura Lima, 1995.

[topo]

ISMAEL NERY: FEMININO E MASCULINO

Após semanas documentando a exposição ISMAEL NERY: FEMININO E MASCULINO, concluímos o processo com o lançamento do teaser e do documentário da exposição. Recolhemos imagens e pinturas do artista para realizar uma montagem com uma das poesias de Ismael, criando seu universo particular. Além disso, entrevistamos Paulo Sérgio Duarte, o curador da exposição.

[topo]

A MARQUISE, O MAM E NÓS NO MEIO

Após semanas documentando a exposição A MARQUISE, O MAM E NÓS NO MEIO, concluímos o processo com o lançamento do teaser e do documentário da exposição. Entrevistamos os artistas e coletivos convidados do evento, como Guilherme Peters, o BeyHive SP e o Breaking Ibira, e também a curadora da exposição, Ana Maria Maia, e a educadora do MAM – São Paulo, Barbara Jimenez.

[topo]

PROCESSO DOS DIRETORES

A diretora Bia Vilela escolheu o caminho dos encontros para criar o teaser e o documentário da exposição A MARQUISE, O MAM E NÓS NO MEIO.

O diretor Bruno Pinheiro escolheu realizar um processo mais baseado na pós produção para realizar o teaser e documentário da exposição ISMAEL NERY: FEMININO E MASCULINO.

[topo]

PERSONAGENS e PARCEIROS

[topo]

RE-INPIRAÇÕES

[topo]

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
online free course