ONDA COLAB#4

BIENAL 2016 + ARTE.BIKE

Pensando o conceito de “INCERTEZA VIVA” proposta pela 32a Bienal de Arte de São Paulo, propomos uma reflexão que vai além da arte e concentra-se em perceber a função do curador – aquele que parte de um eixo temático para articular um diálogo entre obras artísticas independentes.

Se o sentido de uma obra nem sempre é claro até mesmo para aquele que a realiza – o artista, o papel do curador pode ser o de, além de selecionar, propor um recorte de pensamento entre fazeres artísticos diferentes. Uma forma de perceber, nunca um julgamento final.

Até porque a incerteza, mais do que uma sensação, descreve o momento em que nos colocamos frente ao desconhecido.

13.10 a 16.10
_CONCEPT_

equipe do ATRAVES.TV

18.10
_FÓRUM DE DIÁLOGOS_

incerteza viva e o processo criativo

20.10 a 24.10
_ARTE.BIKE_

artista convidados e arte.bike

siga por conta própria ou use o menu acima

 13.10 a 16.10
_CONCEPT_

Giuliano Barone Saade, Georgia Guerra Peixe, Juliana Borges e Demian Grull conversam sobre a COLAB#04 .: BIENAL 2016 + ARTE.BIKE :.

siga por conta própria ou volte para o topo

 18.10
_FÓRUM DE DIÁLOGOS_

Em um mundo cheio de certezas, a empreendedora e curadora Olivia Yassudo Faria e os artistas plásticos Santos Amaury e Conrado Zanotto discutem e relembram a importância da dúvida – ou incerteza – como motor de estar no mundo e prerrogativa do fazer artístico.

Comer como ato político, as contradições do Museu do Amanhã, o processo criativo que extrapola a arte e permeia a vida e até o saudosismo pela antiga agitação dos fóruns de internet – rolou tudo isso e mais um pouco no Fórum de Diálogos: INCERTEZA VIVA E O PROCESSO CRIATIVO. Confira!

siga por conta própria ou volte para o topo

 20.10 a 24.10
_ROLÊ DE BIKE NA MERC…NÃO, PERA_

Primeira tentativa de sair com ARTE.BIKE – a evolução da CXA do ATRAVES.TV, ou ainda, sua versão móvel. Chove a cântaros no condado e o rolêzinho precisa ser adiado 🙁

_KUSTOM CULTURE_

A equipe do ATRAVES.TV customiza a ARTE.BIKE que vai levar o processo criativo dos convidados até as pessoas na rua.

_ANIMAIS INCERTOS E FANTÁSTICOS_

O artista plástico Conrado Zanotto conta para a gente sua intenção e mostra o processo, AO VIVO, de feitura das esculturas de animais fantásticos em argila. Ele está produzindo para a exposição que acontecerá em seu híbrido de galeria e espaço cultural na PONDER70.

_PROCESSO CRIATIVO PARA AS PESSOAS_

Confira o processo de idealização e execução da ARTE.BIKE, o novo protótipo de estúdio móvel do ATRAVES.TV. Desenvolvida por Mario Estellita, a bicicleta é um convite para contemplar o processo criativo de artistas desenvolvendo obras AO VIVO – direto das ruas.

Finalmente! A ARTE.BIKE do ATRAVES.TV ganha as ruas em direção ao Largo da Batata levando AO VIVO o processo de Conrado Zanotto para além do estúdio e da internet.

CONVIDADOS

OLIVIA YASSUDO
CONRADO ZANOTTO
SANTOS AMAURY
MARIO ESTELLITA

_RE-INSPIRAÇÕES_