PAULO VON POSER

No ATRAVES.tv, Paulo participou da ONDA#4 NUVEM: Metáfora, onde foi responsável pela NUVEM ANDARILHA – uma incrível intervenção urbana que propôs um diálogo com a cidade em forma de arte.

Paulo von Poser é artista plástico, arquiteto, desenhista, ceramista, ilustrador e professor.

Nasceu em São Paulo e formou-se arquiteto pela FAU/USP em 1982. Primeiro paulistano de uma família de gaúchos, iniciou sua relação com o desenho em 1978, ao ingressar na faculdade. A partir daí, se descobriu como artista plástico, fazendo em 1982 sua primeira exposição. Exposições, projetos gráficos, instalações, manifestações de arte pública, vídeos, cenários ilustrações, estampas, fotografias, cerâmicas, painéis de azulejos e aulas acadêmicas tem sido diferentes meios para sua arte pop e gráfica.

Paulo expôs obras em diversas cidades brasileiras e em países como Alemanha, Peru, Bolívia e França. Os elementos que indicaram novos rumos para seu trabalho foram as grandes pedras do Rio de Janeiro – marcos da paisagem da cidade – e o Rio Pinheiros, em São Paulo, com suas pontes, margens e construções, ambiente em constante e intensa transformação urbana. Recentemente lançou seu primeiro livro, “A Cidade e a Rosa”, pela Editora Luste, onde, mais uma vez, homenageia suas duas paixões.

ONDA

RE-INSPIRAÇÃO

COMPARTILHE