o mistério de todo dia

O diretor Andrei Tarkóvski, de Stalker e Solaris, também teve uma produção constante na fotografia, exercitando seu olhar através da linguagem do instantâneo.

Andrei Tarkóvski fotografou diversas cenas cotidianas banhadas por luz e envoltas em uma atmosfera contemplativa, que parecem falar de universos secretos, misteriosos.

Apesar das imperfeições técnicas, suas fotografias revelam o mesmo universo visual de seus filmes, os quais às vezes parecem são compostos por montagens fotográficas. Em ambos, os elementos naturais desempenham um importante papel. As fotografias que produziu entre 1979 e 1984 foram editadas em livro na Itália, originando o volume Instant Light: Tarkovsky Polaroids.

Seus filmes são distinguem-se por tratarem de temas cristãos e metafísicos, por serem extremamente longos, com um ritmo muito característico, além de serem dotados de uma bela fotografia. O cineasta trabalha frequentemente com os sonhos, a memória e a infância, utilizando-se de símbolos como sinos e velas com bastante frequência.

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download lenevo firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy course