NARA SAKARÊ

No ATRAVES.TV, a diretora participou da ONDA#6 PESSOAS: Papéis conduzindo duas cenas ao vivo e também como uma das participantes do Fórum de Diálogos da onda, que tratou sobre papéis e máscaras sociais.

Idealizadora e diretora do grupo de pesquisa em cinema com foco no trabalho do ator, o AP43. Iniciou sua carreira no cinema como integrante da equipe de preparação de elenco nos filmes “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e “Desmundo”, de Alan Fresnot.

Recentemente assina a direção de atores dos longas-metragens de Roberto Gervitz “Prova de coragem”, “Uma noite não é nada”  de Alan Fresnot, “A grávida da Cinemateca” de Christian Saghaard e preparou o elenco principal da série “Natureza morta” de Flavio Frederico e Murilo Pasta. E anterior a estes, os longas-metragens: “Carisma imbecil”, do diretor Sergio Bianch, “Não por acaso” de Philib Barcinski e “Pisando no branco” de André Pellenz.

Dirigiu os curtas “A festa, “Sophia”, do grupo ap43 e co-dirigiu com André Meirelles Collazzi o curta-metragem “Cylene”, selecionado para o Short Film Corner 2016 de Cannes, Festival Internacional de Huesca 2016 e Mostra Internacional de Curta-metragem de São Paulo 2016.

No teatro, trabalhou com Antunes Filho (CPT) ao longo de cinco anos.   Professora na Escola de Arte Dramática da USP (EAD) em 2016. É consultora de direção de atores nas oficinas do Kinoforum e do Núcleo Experimental de Cinema do MIS.

ONDA

RE-INSPIRAÇÃO

COMPARTILHE