museu da pessoa

Assim como o ATRAVES.TV, o Museu da Pessoa também foi pensado como uma plataforma virtual – a diferença é que ele surgiu antes mesmo da difusão da internet no Brasil.

Na época (1991), o acervo do museu era distribuído em CD-ROMs para as pessoas. Atualmente, conta com mais de 17 mil histórias, que podem ser acessadas através do site ou da sede física do Museu, na Vila Madalena (SP).

Como qualquer outro museu, ele coleta histórias, registra e preserva aquilo que a sociedade considera relevante e digno de ser lembrado. A diferença é que, ao invés de obras de arte, o acervo do Museu da Pessoa é composto por histórias de vida de pessoas comuns, como eu e você.

Ao valorizar a história de vida de toda e qualquer pessoa da socidade, o projeto pretende democratizar a construção da memória social.

O material coletado é organizado e distribuído por meio de publicações, exposições, documentários e páginas na internet; e, posteriormente, utilizado em projetos socioculturais.

“Existe um forte perfil de pessoas da área de comunicação, em especial jornalistas, roteiristas e produtores em busca de boas histórias e personagens inspiradores”

Karen Worcman _ fundadora do Museu da Pessoa.

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download xiomi firmware
Download WordPress Themes
free download udemy course