MIRELLE MARTINS

No ATRAVES.tv, Maurício participou da ONDA#1 AR: Início, criando uma díptica video arte que ficou projetada no ATRAVES.TV entre 04/02 a 10/02/2016. O artista visual inspirou-se nas obras compostas pelos artistas que participaram da onda antes dele, juntando referências e adicionando as suas.

Ele convidou Daniel Minchoni, Anna Zêpa, Amanda Lioli e Mirelle Martins para compor as video artes.

MIRELLE MARTINS

Ao quebrar o joelho em 2013, a goiana Mirelle Martins percebeu que pela dor, seu corpo podia limitá-la. Durante a recuperação, descobriu a importância da dança como forma de expressão pessoal. Tirou férias do emprego de redatora em uma agência e publicidade e decidiu que faria um curso de dança intensiva em qualquer lugar do mundo. Escolheu NY.

Lá, teve contato pela primeira vez e encantou-se com a Gaga People Dancers, uma linguagem de dança contemporânea que consiste em estimular cada um a encontrar seu próprio groove. Parecia ideal para alguém sem formação em dança, e a química foi tanta que pouco tempo depois ela se viu produzindo a vinda do curso para o Brasil, até então inédito.

Com a mudança de Goiânia para São Paulo, o chamado à arte tornou-se então impossível de ignorar: começava uma trajetória que viria a ser profissional mas que nascia no desejo de ser artística.

Hoje ela se define como performer e também (mas não só) redatora, produtora cultural, videomaker, atendente de sorveteria, fotógrafa, curadora de artes visuais, assistente de montagem, blogueira, pesquisadora, assistente de fotografia, hostess, professora, diretora de arte, poeta e artista.

“Almejo estar sempre sendo”

ONDA

RE-INSPIRAÇÃO

COMPARTILHE