MAM

Museu de Arte Moderna de São Paulo

O MAM é nossa parceira na COLAB#10. Registraremos o processo criativo da dupla de diretores Chico & Mosca, responsáveis por documentar o 35˚ Panorama da Arte Brasileira, do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Usaremos nosso estúdio como uma extensão do MAM, através de projeções que simularão o ponto de vista do museu para o parque Ibirapuera, uma das áreas verdes mais icônicas do nosso país e expressão rica do modo de vida do povo brasileiro. Nosso espaço será uma base de registro do processo criativo da dupla de diretores e espaço para receber convidados, como o curador do Panorama e artistas participantes.

A 35˚ Panorama da Arte Brasileira acontece entre 26/09 e 17/12 e tem curadoria de Luiz Camillo Osório, também responsável pelo conceito deste ano que aproxima, dialeticamente, o texto “Esquema Geral da Nova Objetividade” (1967) de Hélio Oiticica e o texto “Nacional por Subtração” de Roberto Schwarz

O questionamento da formulação da nossa formação/confusão identitária torna-se, então, central para a exposição. O curador Luiz Camillo propõe a ideia de “Brasil por Multiplicação”, aglutinando propostas que surgem na Antopofogia modernista e se prolongam no projeto Tropicalista.

Produzimos um vídeo em parceria com o diretor Victor Ribeiro para o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo usado para divulgar a exposição “Cidade da Língua: Bompas & Parr”, dos artistas londrinos Sam Bompas e Harry Parr, conhecidos mundialmente pelas esculturas em gelatina.

A mostra, que fica em cartaz no MAM até 3 de setembro, é composta por uma série de instalações que tratam do passado, do presente e do futuro da comida, que juntas constituem uma cidade medieval. Visite e confira essa experiência sensorial que aguça todos os sentidos dos visitantes!

O Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, fundada em 1948.

Sua coleção possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira.

Tanto a coleção como as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

PARCEIROS

COMPARTILHE

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas