MAM

Museu de Arte Moderna de São Paulo

O MAM é nossa parceira na COLAB#10. Registraremos o processo criativo da dupla de diretores Chico & Mosca, responsáveis por documentar o 35˚ Panorama da Arte Brasileira, do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Usaremos nosso estúdio como uma extensão do MAM, através de projeções que simularão o ponto de vista do museu para o parque Ibirapuera, uma das áreas verdes mais icônicas do nosso país e expressão rica do modo de vida do povo brasileiro. Nosso espaço será uma base de registro do processo criativo da dupla de diretores e espaço para receber convidados, como o curador do Panorama e artistas participantes.

A 35˚ Panorama da Arte Brasileira acontece entre 26/09 e 17/12 e tem curadoria de Luiz Camillo Osório, também responsável pelo conceito deste ano que aproxima, dialeticamente, o texto “Esquema Geral da Nova Objetividade” (1967) de Hélio Oiticica e o texto “Nacional por Subtração” de Roberto Schwarz

O questionamento da formulação da nossa formação/confusão identitária torna-se, então, central para a exposição. O curador Luiz Camillo propõe a ideia de “Brasil por Multiplicação”, aglutinando propostas que surgem na Antopofogia modernista e se prolongam no projeto Tropicalista.

Produzimos um vídeo em parceria com o diretor Victor Ribeiro para o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo usado para divulgar a exposição “Cidade da Língua: Bompas & Parr”, dos artistas londrinos Sam Bompas e Harry Parr, conhecidos mundialmente pelas esculturas em gelatina.

A mostra, que fica em cartaz no MAM até 3 de setembro, é composta por uma série de instalações que tratam do passado, do presente e do futuro da comida, que juntas constituem uma cidade medieval. Visite e confira essa experiência sensorial que aguça todos os sentidos dos visitantes!

O Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, fundada em 1948.

Sua coleção possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira.

Tanto a coleção como as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

PARCEIROS

COMPARTILHE

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas
Filtro por Categorias
Adestrador
Advocacia
Ambientalismo
Animação
Antropologia
Arquitetura
Arte Urbana
Artes Plásticas
Artistas
Biblioteconomia
Cenografia
Colaboradores
Coreografia
Curadoria
Curta-metragem
Dança
Desenho
Design Gráfico
Digital
Documentário
Dramaturgia
Editor
Empreendedorismo
Escultura
Exposição
Figurino
Filosofia
Fotografia
Galeria
Games
Gastronomia
Iluminação
Ilustração
Improvisação
Inspirações
Instalação
Intervenção Urbana
Jornalismo
Lettering
Literatura
Longa-metragem
Maquiagem
Marcenaria
Materiais
Moda
Modelo
Museu
Música
Palestras
Parceiros
Pedagogia
Performance
Pesquisa
Pintura
Poesia
Política
Processo Criativo
Produção
Projeção Mapeada
Psicologia
Psiquiatria
Publicidade
Saúde
Série
Sociologia
talentos
Tape Art
Tatuagem
Técnicas
Teologia
Terapia
Time
Video Arte