JOÃO WAINER

FOTÓGRAFO * COLAB#12

No ATRAVES\\, João participa da COLAB#12: .: HISTÓRIA DA FOTO – EPISÓDIOS :., uma parceria com a DOC Galeria, que resultou na criação de primeira temporada da série documental original – 1FOTO1HISTÓRIA -, documentários em que fotógrafos nos contam a história por trás de uma imagem.

João Wainer nasceu em 1976, é jornalista, fotógrafo e cineasta. Dirigiu os longas “PIXO” e “JUNHO”. Trabalhou no jornal Folha de S.Paulo por 20 anos entre 1996 e 2016 ocupando os cargos de repórter-fotográfico, editor de fotografia, diretor da TV Folha e repórter especial.

Criou e desenvolveu o projeto da TV Folha, vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo em 2013. Como free lancer, colaborou com publicações como Vice, New York Times, The Times, Rolling Stone e Trip. Lançou os livros de fotografia “Aqui Dentro: Carandiru” (Imprensa Oficial) e “Últimas Praias” (Terra Virgem). Expôs seus trabalhos no Museu Quay Branly (Paris), Fundação Cartier (Paris), MASP (São Paulo), MUBE (São Paulo) e no festival Reencontreé DÁrles (Arles) entre outros. Suas fotografias fazem parte da coleção Pirelli/MASP. Dirigiu videoclipes e fez capas de discos para artistas como Emicida, Chico Buarque, Gilberto Gil, Mallu Magalhães, Rita Lee, Jair Rodrigues, Racionais MCs, MV Bill e outros, tendo vencido o prêmio VMB da MTV Brasil (MV Bill, 2001) e o prêmio Multishow de melhor clipe (Emicida, 2016).

Atualmente, além de seus projetos pessoais, dirige filmes documentais e publicitários para os mais diversos clientes, entre eles: Google, Spotify, Netflix, Santander, Itaú, Ambev e Nívea. Venceu o prêmio “Don Quixote de La Perifa”por dois anos consecutivos em 2007 e 2008.

COMPARTILHE

CONVIDADOS

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download mobile firmware
Download WordPress Themes
free online course