jean renoir em ensaio

Temos poucas oportunidades de presenciar o processo criativo de um gênio.

Esse processo, muitas vezes trancado a sete chaves, é tido como o tesouro de todo grande grande artista. Os ensaios, os esboços e os passos em falso são geralmente descartados enquanto matéria artística, quando na verdade trazer grandes ensinamentos e beleza.

Uma das mais incríveis oportunidade para esse olhar através do buraco da fechadura é este vídeo de vinte e poucos minutos, em que o genial cineasta francês Jean Renoir, autor de pérolas como As Regras do Jogo (1939), A Grande Ilusão (1938) e A Marselhesa (1938), expões um pouco de seus métodos de direção de ator em uma preparação com a atriz Gisèle Braunberger.

O vídeo mostra um processo rígido, em que cada pequeno passo deve ser respeitado e repetido. É através da série de repetições, partindo da leitura branca e sem emoções, para um encontro a ser realizado entre personagem e atriz. Não há moldes, direções externas ou um pensamento anterior a ser respeitado.

Confira!

Pequena curiosidade: Jean Renoir é filho do genial pintor expressionista Pierre Auguste Renoir e possui algumas pinturas de sua infância feitas pelo pai, como essa:

Para financiar o começo de sua carreira como cineasta, Jean Renoir costumava vender algumas das pinturas de seus pais. Uma família de talento!

 

para saber mais:

COMPARTILHE

OUTRAS DO BLOG

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
online free course
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy course