hotel mariana

Em outubro, a Biblioteca Mário de Andrade traz a peça “Hotel Mariana”, de Munir Pedrosa. Com programação nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de outubro, a peça é uma reflexão sobre a tragédia do rompimento da barragem de rejeito de minério de Fundão (MG), na cidade de Mariana.

O autor Munir Pedrosa visitou o local e gravou depoimentos dos sobreviventes. Através desses relatos perturbadores e surpreendentes, foi criada “Hotel Mariana”. Com direção de Herbert Bianchi e dramaturgia de Munir Pedrosa e Herbert Bianchi (ambos indicados ao prêmio Shell 2017), a peça usa a técnica “verbatim” e tem em cena atores que usam fones de ouvido e reproduzem, instantaneamente, os relatos que estão ouvindo.

Os depoimentos são colocados no palco e retratam a simplicidade das pessoas que perderam tudo o que tinham. As histórias desse sofrimento traçam um panorama político, histórico e cultural do nosso país para não esquecermos este episódio tão traumático e sem solução até os dias de hoje.

Um momento importante como o dia de hoje serve para refletirmos sobre nossas atitudes e como elas podem causar consequências definitivas ao nosso país. Apoie o teatro brasileiro!

SERVIÇO
TEATRO NA MÁRIO

Peça “Hotel Mariana”
Dias: 1, 8, 15, 22 e 29 de outubro
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Recomendação: 12 anos
Lotação: 170 lugares

*As senhas começarão a ser distribuídas uma hora antes. Um
ingresso por pessoa.
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Elenco

Anna Toledo
Angela Maria de Barros
Bruno Feldman
Clarissa Drebtchinsky
Fani Feldman
Herbert Bianchi
Letícia Rocha
Marcelo Zorzeto
Munir Pedrosa
Rita Batata
Rodrigo Caetano

Ficha técnica

Idealização e pesquisa: Munir Pedrosa
Direção: Herbert Bianchi
Dramaturgia: Munir Pedrosa e Herbert Bianchi
Direção de produção: Munir Pedrosa

COMPARTILHE

OUTRAS DO BLOG