GIULIANO SAADE

Giuliano Saade dirige os encontros da COLAB#12. Serão seis entrevistas com renomados fotógrafos do cenário nacional, uma continuação da parceria com a DOC Galeria. Ao final, montaremos a primeira temporada da série documental 1FOTO1HISTÓRIA.

Participou do SUP#03 – AMORES LÍQUIDOS, um encontro com o jornalista Mauro Dahmer sobre esse sentimento que gera tantos encontros e desencontros em uma sociedade gradualmente mais tecnológica.

“Minha filha tem três anos e eu não consigo prever qual emprego ela vai ter, que relações ela vai estabelecer, se é que já foram inventados. Antes a vida era muito mais previsível, planejada.”

Foi o diretor geral da ONDA#17, compondo conceitualmente a ONDA e criando a concepção de cenografia usada nosso estúdio, composta por uma piscina de água.

“A arte deve abraçar a incerteza. Essa é a sua missão pois somente assim ela pode prever tendências e olhar para um futuro que, por vezes tão distante, parece incompreensível.”

Dentro da ONDA#13, Giulas, enquanto artista plástico, realizou uma ilustração que estampará o edredom da marca SABARÁ52. É primeira vez que ele cria para esse tipo de produto.

“No meu processo, a pintura e o audiovisual só compartilham a vontade de dizer algo mas enquanto linguagem são totalmente distantes. Não tenho qualquer controle na pintura, é algo muito vindo do gestual e da sujeira.”

O ATRAVES\\ é o experimentar, o trocar e o recomeçar. É uma tela em branco que não permite fórmulas prontas e onde todos os dias precisaremos nos reinventar. Estou certo que não terei calma nem conforto no ATRAVES\\.

Estou certo que terei emoção, alegria e o frio na barriga de estar sempre buscando o desconhecido. A muito tempo sinto falta de um lugar que valorize o processo criativo e este é o ATRAVES\\.

COMPARTILHE

ONDAS, COLABS e LABS

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

TIME