fotografos latino americanos

Selecionamos três importantes fotógrafos que mostram as diferentes facetas da fotografia latino americana que está se expandindo e sendo reconhecidos no mundo todo.

Miguel Calderón (México DF, 1971)

Miguel é um dos artistas mais reconhecidos internacionalmente, sendo um representante exemplar da fotografia contemporânea. Calderón recebeu seu BFA no Instituto de Arte de San Francisco em 1994. Ele trabalha diversas plataformas como a pintura, fotografia, vídeo e instalação.

Nicola Costantino (Argentina, 1964)

Desde meados dos anos noventa, Nicola Costantino, com amplo domínio de técnicas combinadas de forma original, cria esculturas, instalações, vídeos e fotografias que cativam o olhar, alteram a percepção, causam uma reação física imediata, de deleite ou repulsa. Em seus trabalhos fotográficos, a personagem de suas composições, costuma ser ela própria. Começou sua carreira como escultor para depois migrar para a fotografia carregando sua experiência na arte de retratar corpos humanos e de animais.

Daniel Marenco (Brasil, 1980)

Fotógrafo há onze anos, baseado na cidade do Rio de Janeiro, Daniel Marenco é formado em Jornalismo, e é nessa área que concentra seu trabalho dentro da fotografia. Marenco é conhecido por ter coberto diversos eventos políticos, como as últimas três eleições no Brasil, as manifestações de 2013 e o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Documentou, também, tragédias como a de Mariana e o terremoto no Nepal. Teve suas fotos publicadas por grandes jornais, como O Globo e a Folha de S. Paulo. Em 2015 foi finalista do Esso, principal premiação do jornalismo brasileiro, com dois de seus trabalhos, a foto ‘Terremoto em Katmandu‘ e ‘Marcado a ferro e fogo’. Foi indicado e selecionado em outras premiações, tanto nacionais, quanto internacionais.

COMPARTILHE

OUTRAS DO BLOG