fome na madrugada

Pelo menos a um par de décadas a cidade de São Paulo ficou conhecida como ‘a cidade que nunca para’.

 

Seu crescimento durante o século passado a tornou em uma das maiores metrópoles da América Latina e do mundo. Uma cidade colossal com dezenas de atrativos culturais, como shows, cinema, teatro, mas também festas, bares e karaokes. Durante a madrugada, as opções para matar a fome são variadas! Escolhemos alguns desses pontos que nunca fecham para você conhecer.

Bar & Lanches Estadão

O Estadão é um pioneiro no serviço da madrugada. Aberto há mais de 50 anos, o Estadão serve um dos mais tradicionais lanches da cidade de São Paulo, o sanduíche de pernil, servido com molho de pimentão, tomate e cebola. Lotado na madrugada a dentro, é parada obrigatória para quem quer conhecer a noite gastronômica de São Paulo.

Endereço: Viaduto Nove de Julho, 193 – Centro, São Paulo

Black Dog

A lanchonete que nasceu como uma barraquinha de cachorro-quente na região da Avenida Paulista e hoje conta com sete unidades na cidade de São Paulo, tendo como especialidade da casa os monstruosos e deliciosos hot dogs. O mais tradicional da casa  vem prensado na chapa e leva salsicha, vinagrete, milho, purê de batata, maionese, batata palha, queijo ralado, curry e queijo cheddar ou catupiry.

Endereço: Paulista, Joaquim Eugênio de Lima, 614

Bella Paulista

Milhares de clientes visitam a padaria todos os dias, que passa 24 horas produzindo e atendendo. Do café da manhã, passando pelo almoço, pelo cafezinho da tarde, não poderia faltar o happy hour, jantar e a reunião descontraída entre amigos noite a dentro, você poderá conhecer a padaria que faz parte da vida da região central da cidade.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 354

Choperia Liberdade

Um ar deliciosamente cafona domina este karaokê no coração da Liberdade. O bar dispõe de um espaçoso ambiente nos fundos, cheio de mesas de sinuca, que costuma ficar enfumaçado devido à chapa. A comida não é impressionante, a pista de dança não é mais que um espaço aberto no meio da multidão, e os cantores do karaokê também não são lá essas coisas. Mas, ainda assim, é o lugar perfeito para uma noite de bebedeira e diversão.

Endereço: Rua da Glória, 523

Bráz Elettrica

Em pouco mais de um ano, este filhote da pizzaria Bráz levou suas pizzas individuais da unidade original de Pinheiros para mais três endereços na cidade. Em todos eles, o modelo é o mesmo: ambiente moderninho com atendimento informal, funcionamento do almoço ao início da madrugada e vistosos fornos elétricos para assar massa de fermentação natural transformada em discos individuais.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 220

Joakin’s Hambúrguer

Uma das paradas mais clássicas de todo mundo que sai de madrugada certamente é o Joakin’s. Aberta no Itaim Bibi desde 1965, a casa conta com um cardápio bem tradicional, recheado de hambúrgueres, porções, milkshakes e todas aquelas delícias que uma hamburgueria tradicional deve ter. O melhor de tudo é que lá é tudo sem frescura: bem clássico e gostoso.

Endereço:  R. Joaquim Floriano, 163

TOKYO

Inspirado na cultura da metrópole japonesa, a Tokyo é um daqueles lugares onde encontramos desde exposições, karaokê e espaço para festas. Ao todo são 9 andares repletos de atividades, com música eclética para todos os tipos de público e um lado gastronômico que mistura clássicos da culinária asiática e ocidental.

Endereço: Rua Major Sertório, 110

COMPARTILHE

OUTRAS DO BLOG