filme de artista

Selecionamos alguns filmes que retratam a realidade de artistas renomados de diferentes modalidades. Nossa intenção é buscar inspiração para a nossa próxima trilogia de ONDAs (#14, #15 e #16) que trará uma profunda investigação do que é ser Artista. Confira a nossa seleção e inspire-se também!

“Versos de um Crime” (2013), de John Krokidas

Em 1944, três expoentes da literatura beatnik, os colegas Allen Ginsberg, Jack Kerouac e Lucien Carr, exploram ideias ousadas, que desafiam o seu tempo. O assassinato de David Kammerer, um professor apaixonado por Lucien, transformará a vida dos três amigos, que são acusados de serem os responsáveis por sua morte. Vida e arte colidem, estabelecendo novas conexões entre ambas.

“Pina” (2011), de Wim Wenders

Lançado no Festival de Berlim de 2011, o documentário “Pina”, do premiado diretor alemão Wim Wenders, mostrou na prática como o 3D pode ser um recurso excepcional também para filmes de arte. No caso, foi a ferramenta ideal para dar uma textura original na tela às coreografias da alemã Pina Bausch (1940-2009), um dos maiores nomes da dança contemporânea. O filme foi indicado ao Oscar de documentário em 2012.

“O Sal da Terra” (2014), de Wim Wenders

Nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma homenagem à beleza do planeta. Vida e obra de Sebastião Salgado são reveladas a nós por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders.

“What Happened, Miss Simone?” (2015), de Liz Garbus e Hal Tulchin

A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

“Abstract: The Art of Design”

A série original Netflix, Abstract: The Art of Design, é uma viagem através de processo criativo de oito dos pensadores mais criativos e atuantes no mercado da arte e do design. Cada um dos 8 episódios foca em um artista.

Nos oito capítulos da primeira temporada podemos conhecer, além do trabalho dessas grandes mentes criativas, como seus projetos inovadores afetaram profundamente nossas vidas diárias.

“Coco antes de Chanel” (2009), de Anne Fontaine

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

COMPARTILHE

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

OUTRAS DO BLOG

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download xiomi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free