FELIPE GAÚCHO

No ATRAVES.TV, Felipe participou do segundo Fórum de Diálogos que teve como tema desde uma sociedade utopica, passando pela descentralização da tecnologia e acesso e qualidade de educação para todos até a importância do aprendizado na relação interpessoal e do homem com a natureza e máquina.

Aos 19 anos, Felipe lançou-se em uma aventura: um mochilão de 1 ano e meio por mais de 30 países, entre Europa, América Central e Ásia.

A empreitada era um sonho de infância compartilhado com o melhor amigo. No entanto, como a maioria dos jovens, este fora obrigado a amadurecer e esquecer o sonho. Ao perceber que tanto ele quanto as demais pessoas que o circundavam estavam demasiadamente imersas em suas rotinas de afazeres, obrigações, relacionamentos e vida adulta, Felipe percebeu que seus sonhos corriam o risco de ficar para trás.

Decidiu fazer as malas e partir sozinho para sua aventura. Mas a viagem não foi apenas sobre novos lugares e pessoas: foi uma tentativa de encontrar, nas crianças do mundo, sua própria fonte de juventude.

A experiência virou livro, financiado pela plataforma de financiamento coletivo Catarse – “Jovem o Suficiente”.

Hoje com 21 anos, Felipe é assistente de marketing na BossaLab.

ONDA

RE-INSPIRAÇÃO

COMPARTILHE