FAMÍLIA MAJID

FAMÍLIA SÍRIA * COLAB#6

No ATRAVES\\, a família Majid participa da COLAB#6 FARIDA compartilhando sua história como refugiada em meio a guerra civil da Síria e simultaneamente como tema das fotografias de Mauricio Lima, fotojornalista que acompanhou a trajetória dos Majid busca de asilo na Suécia.

Em 2015, começamos a assistir ao drama dos refugiados sírios que, por causa da guerra, foram obrigados a deixar suas casas, seu país. Mauricio Lima, fotógrafo brasileiro, durante seis meses acompanhou o êxodo de quem deixava o Oriente Médio para chegar à Europa. E foi no meio desse trabalho que decidiu acompanhar uma dessas famílias e contar sua jornada. Foi assim que ele se encontrou na Sérvia, mais precisamente em Belgrado, com a família de Ahmad e Farid Majid que tentava alcançar a Suécia. Foram 29 dias acompanhando as 13 pessoas que constituem o clã familiar.

Os Majid são comerciantes e tinham uma fábrica de jeans na cidade de Afrin, perto de Alepo e Kobani, no norte da Síria. Perderam tudo na guerra e decidiram deixar o país e encontrar um parente que já morava na Suécia. Com eles, ainda na barriga da mãe estava Farida, uma menina que nasceu já em solo sueco em novembro de 2015. É a ela, Farida, que em árabe significa “única”, que é dedicada a mostra Farida, um conto Sírio, em exposiçãono MIS, em São Paulo, dentro da programação do Maio Fotografia.

33 imagens, com curadoria da alemã Elizabeth Biodi, narram a jornada de todas as famílias sírias, mostrando o porquê de as pessoas terem que sair de suas casas, de seu país.

ONDA

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

CONVIDADOS

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=