EDUARDO SEMERJIAN

ATOR * COLAB#10

No ATRAVES\\, Eduardo Semerjian participa da COLAB#10, em que registramos o processo criativo da dupla de diretores Chico & Mosca, no registro do 35˚ Panorama da Arte Brasileira do MAM São Paulo.

Eduardo fará a narração do documentário do Panorama, lendo trechos do texto “Esquema Geral da Nova Objetividade”, de Hélio Oiticica, citado pelo curador Luiz Camillo Osório como seminal para a sua seleção de obras participantes.

“Somos um povo à procura de uma caracterização cultural, no que nos diferenciamos do europeu com seu peso cultural milenar e do americano do norte com suas solicitações superprodutivas. Ambos exportam suas culturas de modo compulsivo, necessitam mesmo que isso se dê , pois o peso das mesmas as faz transbordar compulsivamente. Aqui, subdesenvolvimento social significa culturalmente a procura de uma caracterização nacional, que se traduz de modo específico nessa primeira premissa, ou seja, nossa vontade construtiva.”

Eduardo já foi professor, diretor e produtor, mas seu principal foco é atuação. Participou recentemente da sua 26ª peça de teatro: “Troilo e Cressida” de Shakespeare, com direção de Jô Soares. No cinema, esteve em “Minha Mãe é uma Peça 2″, de Paulo Gustavo; “Olga”, de Jayme Monjardim e “Nina”, de Heitor Dhalia, entre outros. Na TV foi André Matarazzo em “Maysa” da TV Globo; É parte do elenco fixo da série “O Negócio” da HBO desde seu início em 2013. Estréia em 2017 a série “Rotas do Ódio”, exibida pelo canal Universal Channel.

Teve experiências em produções internacionais, atuando em inglês, nos longas-metragens “Blindness”, de Fernando Meirelles e “Land of Gold”, filme indiano rodado na Amazônia recentemente, e nos seriados “Sense8″ e “Lilyhammer”, ambos produzidos pela Netflix.

ONDA

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

CONVIDADOS