do interior da Bahia para o Fvtvro

O paulista Stephan Doitschinoff morou em Lençóis (BA) entre 2005 e 2008. Do convívio com a cidade e seus habitantes, o artista inspirou-se e foi acolhido pelos moradores, que permitiram que ele fizesse intervenções de arte urbana em suas casas e até na capela da cidade.

Stephan – também conhecido como  CALMA – é filho de um pastor evangélico, neto e bisneto de espíritas e tem passagem por terreiros de umbanda. Ainda garoto, mergulhava em aspectos das religiões orientais, alquimia e arte sacra que também foram incorporados à sua obra.

O caminho autodidata do artista, a herança punk rock e o mergulho nos estudos sobre arte religiosas e práticas espíritas somada a brutalidade e violência inerente das grandes cidades garantem uma identidade original a impressionante e iconográfica arte que ele produz tanto em espaços privados quanto públicos.

Durante 3 anos (2005 a 2008) Stephan se mudou para Lençois no interior da Bahia, mergulhou na cultura local, conquistou a confiança dos habitantes realizando intervenções gráficas nas casas e espaço público da cidade.

O período de imersão baiana rendeu um livro (“Calma – The Art of Stephan Doitschinoff”) e um documentário (“Temporal”, dirigido por Bruno Mitih).

Stephan fez diversas exposições ao redor do mundo, de Berlim a Tokyo, e no ano passado criou o CVLTO do FVTVRO que visa estimular a reflexão e pensamento crítico.

CVLTO DO FVTVRO

O Culto se manifesta em encontros fechados e públicos que podem ser vistos pelas ruas de São Paulo.

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free