CÁSSIO BRASIL

Cássio é formado pela extinta Escola Jogo Estúdio, tendo também estudado Desenho com Sílvio Dworecki (entre 1989 e 1999) e História da Arte com Ana Maria Beluzzo, na FAU-USP (de 1990 a 1992).

Já profissionalmente, foi assistente de direção de Jô Soares em “Na Mira do Gordo” e de Bete Coelho nos espetáculos “Um Número” e “Elas São do Baralho”. Como diretor, fez “Memórias do Subsolo”, de Dostoievski, com a atriz Mika Lins e o show “Tecnomacumba”, com a cantora Rita Ribeiro.

No cinema, foi assistente de figurino de “Carandiru” (de Hector Babenco), “Narradores de Javé (de Eliana Caffé) e “Cafundó” (de Clóvis Bueno e Paulo Betti). Como figurinista, atuou em “Os Doze Trabalhos” (de Ricardo Elias), “Falsa Loura” (de Carlos Reichembach), “Contador de Histórias” (de Luis Villaça), “Linha de Passe” (de Walter Salles e Daniela Thomas) e “Insolação” (de Felipe Hirsch).

Na televisão, foi o responsável pelos figurinos de “Escrava Isaura” e “Essas Mulheres” (ambas as novelas da TV Record) e “Retrato Falado” e “Te Quero América”, os dois na TV Globo.

No teatro, fez os figurinos de “Frankensteins” (direção de Jô Soares), com o qual ganhou o Prêmio Shell de Figurino 2002. Também, “Ricardo III” (mais uma direção de Jô Soares), indicado novamente ao Prêmio Shell de Figurino. Ainda, “Um Número” e “A Caixa” (direções de Bete Coelho), “Fábula de um Chefe” (direção de William Pereira), “Simpatia” (direção de Renata Mello) e “Cardênio” (direção de Marco Antonio Rodrigues). Fez figurinos para ópera, como “O Barbeiro de Sevilha”, com duas montagens, uma em São Paulo e outra em Porto Alegre, no Theatro São Pedro e Dança (para o Ballet Cidade de São Paulo e Cia. Quasar de Dança).

ONDA

RE-INSPIRAÇÃO

COMPARTILHE

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free
download coolpad firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free