BRUNO BERNARDI

FOTÓGRAFO * COLAB#12

No ATRAVES\\, Bruno Bernardi participa da COLAB#12, uma parceria com a Doc Galeria, que resultará na criação de uma temporada de uma série de documentários em que fotógrafos nos contarão a história por trás de uma imagem.

Natural de Goiás, Bruno Bernardi entrou em contato com a fotografia enquanto estudava Biologia na UNICAMP. Já graduado, em 1997, passou a se dedicar de forma exclusiva ao estudo e prática dessa linguagem. Como aluno especial, frequentou, dentre outras, as disciplinas ministradas pelo Prof. Etienne Samain no programa de Pós-Graduação do Dept. de Multimeios/Inst. de Artes/UNICAMP, aprofundou-se no estudo da técnica do Sistema de Zonas na SVA (School of Visual Arts de Nova York) e especializou-se em Comunicação e Artes/Fotografia pelo SENAC/SP.

Foi assistente de diversos fotógrafos, destacando-se Arnaldo Pappalardo. Como fotógrafo, participou de várias publicações e produziu de forma independente o livro Da Cor: 30 fotografias. Além disso, criou imagens para várias agências de publicidade e revistas – destacando-se a revista de sustentabilidade Página22, onde também foi editor de fotografia por quatro anos (44 edições). De fotógrafo documental, inicialmente, passou a se interessar cada vez mais por imagens construídas – ora através de experimentações em estúdio, ambiente bastante familiar na sua atuação profissional, ora pela busca por cenários inusitados para compor o universo onírico que permeia seu trabalho.

COMPARTILHE

CONVIDADOS