ANA MAÍRA FAVACHO

DANÇA * ONDA#17

No ATRAVES\\, Ana Maíra Favacho fez parte de uma performance de dança nas águas, durante a ONDA#17 – LÍQUIDO.

Foram três dias de colaboração com os bailarinos Khadim Ndiaye e Camille Bonnenfant que culminaram em uma apresentação final do trio.



Carta deixada por PARSYIAM para o ATRAVES\\

Nós.
Nos lançamos no (a)mar.
Éramos três distintas formas líquidas compondo aquele espaço, coberto de água. Doce, salgado, macio, bravo, restaurador, devastador… A água que tudo pode. Diante dessa imensidão, face ao infinito de possibilidades nos encontrávamos, nos perdíamos, nos confundíamos e nos misturávamos.
Deixamos os sapatos na sala de estar e adentramos a escuridão, de pés descalços: Um gole d’água, um respingo, arrepio, suspiros… Mais um gole, mais um passo e de súbito, mergulho. Com as células encharcadas d’água, veio o frio imediato.
Entramos, como quem entra em mar calmo na maré baixa, com passos lentos… Antes de molharmos os corpos, silêncio para escutar  o sussurro do vento. Olhos fechados pra sentir a onda que se aproximava. E uma alegria mansa se instala no âmago quando a água invade os poros.
O que parecia no início apenas superfície, aos poucos foi tomando o nosso imaginário e os corpo foram se desenhando no espaço. As vísceras embora inundadas permaneciam mornas, o pulso nos impulsiona.
No hábito do processo, primeiro excesso, depois medidas. Meio à delírios, foi surgindo os traços. Corpos se esvoaçando, água pra todo lado. E comprovamos que para que haja encontro é preciso se dissolver um pouco. De três se fez uma amálgama.
Fomos submergidos por essa onda, passamos três dias imersos. Tanto que ainda podemos sentir nossos corpos úmidos.
Consagramos o tempo, os elementos da natureza, as divindades e nos despedimos com alegria e a sensação de alma lavada.
Inteiramente gratos.

Ana Maíra Favacho é brasileira, artista circense, trapezista, dançarina e pesquisadora. Influenciada pelo espírito brincante das manifestações populares, seus movimentos pulsam ao ritmo de seu coração, natural e espontâneo.

ONDA

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

CONVIDADOS

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
online free course