AMANDA LIOLI

No ATRAVES.tv, Amanda colaborou com Mauricio Pisani na ONDA#1 INÍCIO: Ar. Usando a Libra como protagonista no processo de criação poética realizou um trabalho de corpo e performance a partir do poema “Abro os olhos, branco”, de Marise Hansen.

“A gramática é a tridimensionalidade do próprio corpo. Da mesma forma que com a língua oral cada um tem um jeito de falar e de construir o pensamento lógico, na Libras também ocorre o mesmo, mas a partir do corpo. Isso que me chamou muito atenção.” – Amanda Lioli

Performance conjunta entre falante e surda: Português e Libras como línguas protagonistas no Slam do Corpo, organizado pelo coletivo Corposinalizante.
Ainda quando cursava a faculdade de Pedagogia, Amanda Lioli começou a estudar Libras – Língua brasileira de sinais ou a segunda língua oficial do nosso país, com mais de 5 milhões de usuários – pois enxergou nela uma potência performática muito grande.

Aos poucos, começou a trabalhar como intérprete em espaços de educação não formal, como museus e ONGs. De um ano e meio pra cá, vem se dedicando mais a atividade de intérprete com foco na cultura, em exposições, performances e peças de teatro.

Foi no primeiro sarau bilíngue (de surdos e falantes) do Brasil, o Slam do Corpo, que a intérprete pôde desenvolver seu desejo de trabalhar Libras como mais do que uma ferramenta de tradução: a língua de sinais como parte integrante do processo criativo.

ONDA

RE-INSPIRAÇÃO

COMPARTILHE

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
udemy free download
download micromax firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download

One response

Comments are closed.