à procura da felicidade

Nunca se falou tanto em felicidade. Não apenas como um conceito, mas antes como uma busca. Claro, todo mundo quer ser feliz. É um desses pressupostos quase irrefutáveis, ainda que não exista um consenso geral sobre o que, exatamente, é esse sentimento – ou seria um estado de espírito?

O TED organizou uma playlist com 14 de algumas de suas melhores palestras que versam sobre as surpresas, escolhas e paradoxos da trilha da busca pela felicidade. Tratando-se de um conceito amplo, o assunto rende muita interpretação e insights valiosos que podem servir aos mais diferentes perfis – da turma #gratidão aos mais céticos.

As palestras estão em inglês e tem duração de 20 minutos. A maioria tem legendas apenas em inglês e é preciso ativá-las nas configurações do YouTube.

A surpreendente ciência da felicidade

Dan Gilbert, autor de “Tropeçando na Felicidade”, questiona a noção de que seremos infelizes se não conseguirmos o que queremos. Segundo ele, nosso “sistema imunológico psicológico” nos permite sentir verdadeiramente felizes mesmo quando as coisas saem diferente do planejado.

Escolhas, felicidade e molho de espaguete

O escritor Malcolm Gladwell mergulha na indústria alimentícia na busca pelo molho de espaguete perfeito – e, a partir daí, desenvolve uma ideia bem mais ampla sobre a natureza das escolhas e da felicidade.

A felicidade e suas surpresas

A pesquisadora cognitiva Nancy Etcoff se debruça sobre a felicidade – e as maneiras através das quais tentamos alcançar e aumentá-la, a forma como parece desconectada de nossas reais circunstâncias e seus efeitos surpreendentes em nossos corpos.

Quer ser feliz? Seja grato (a)

O que todos os humanos tem em comum é que cada um de nós quer ser feliz, afirma David Steindl-Rast, monge e erudito interreligioso. E a felicidade, ele sugere, nasce da gratidão. Uma inspiradora lição sobre desacelerar, olhar para o caminho que se está trilhando e, acima de tudo, ser grato (a).

Menos coisas, mais felicidade

O escritor e designer Graham Hill questiona: será que ter menos posses pode levar a mais felicidade? Ele defende que ocupemos menos espaço e lança 3 princípios para editar a vida.

Confira a lista completa das palestras pelo link abaixo e inspire-se!

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

OUTRAS DO BLOG

COMPARTILHE

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download karbonn firmware
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download