a noite americana

A ‘noite americana’ é uma ferramenta criada pelo cinema hollywoodiano ainda em seus primórdios. A técnica, em inglês day for night, busca resolver um dos problemas fundamentais do cinema: como registrar imagens na película ou no sensor quando não há incidência de luz?

O truque envolve operações técnicas na câmera de filmagem, reduzindo a percepção da luz que, durante a filmagem, é abundante, seja naturalmente quanto artificialmente. Esse truque diz muito sobre a arte cinematográfica: para se filmar, é necessário sempre jogar luz sobre o seu assunto e, na maioria das vezes, impor ao espectador uma percepção artificial da realidade.

Inspirado por essa ideia, o cineasta francês François Truffaut filmou um de seus maiores clássicos. A Noite Americana (La Nuit Américaine, 1973) é um filme que acompanha a realização de um filme, chamado ‘Eu te apresento Pamela’, que é dirigido pela própria versão ficcional de Truffaut. Confuso?

O filme dentro do filme é um clichê, uma história de amor melodramática recheada de astros. O que está em jogo aqui é a própria paixão pelo cinema em sua realização: os embates, os encontros, os desafios e pequenas vitorias pelo caminho. Um set como um ambiente de encontros orgânicos, paixões e desentendimentos. E é claro, muita pressão.

para saber mais:

COMPARTILHE

OUTRAS DO BLOG

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download