a linha tênue

O ímpeto para o projeto partiu de uma questão que perdurou na cabeça do autor das fotos, Dylan Hamm, por muito tempo: qual o nível de expressões faciais não-verbais que demonstramos sem ter consciência delas?

A presente série fotográfica, Naked Faces, é uma tentativa de se aproximar desta indagação. Em janeiro de 2016, ele abriu uma chamada para pessoas que estivessem dispostas a serem fotografadas nuas – porém com a garantia de que sua nudez não seria capturada e nem mostrada.

A cada participante, duas fotos eram tiradas, uma com a pessoa vestida e outra com ela nua. O objetivo era mostrar a variação de expressões faciais para fisicamente capturar o impacto que a nudez tem sobre estas micronuances do rosto.

Os retratos da direita, com as pessoas nuas, mostram pequenas mudanças que variam da dilatação da pupila aos cenhos franzidos. Algumas vezes o contraste é mais evidente, e Dylan conta que as reações no ato da foto também variaram bastante:

“Ainda que cada participante tenha reagido diferentemente durante o segundo shot, – alguns rindo, outros fazendo piada e até gritando – estas reações poucas vezes tem uma conexão direta com o resultado capturado.

As pessoas pareciam simultaneamente nervosas, felizes e brincalhonas, o que demonstra que todas essas emoções estão, de alguma forma, conectadas com o verdadeiro estado de espírito delas – o qual não temos acesso, mas que podemos apenas vislumbrar através das pequenas mudanças de expressões faciais.” – Dylan Hamm

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
online free course
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free

One response

Comments are closed.