a fotografia líquida de Markus Reugels

Markus Reugels se tornou uma referência internacional na fotografia de líquidos.

Seu interesse pela fotografia surgiu pela vontade de realizar a fotografia caseira, retratos de momentos especiais em família, mas acabou se tornando especialista em um dos tipos mais difíceis de fotografia: a macrofotografia.

Autodidata, Markus desenvolve diversos tipos de fotografia de líquidos, aliando a sua criatividade com uma aguçada técnica, que possibilita o registro de esculturas efêmeras. O alemão faz uso de filtros coloridos e de  flash eletrônico de alta velocidade.

“A luz, a distância do mapa, tudo precisa estar perfeito. O elemento mais importante é a luz, porque ela dá profundidade à gota.”

Em seu processo de criação, pinga gotas em superfícies líquidas para criar formas instáveis e imprevisíveis. Markus Reugels também utiliza substâncias que alteram a consistência do líquido, multiplicando a variedade de possibilidades de formas.

Markus Reugels considera que a importância da sua arte está em relembrar a beleza das pequenas coisas que passam despercebidas em nossas rotinas. Afirma que não se cansa de criar as infinitas variações de seu trabalho, sempre explorando outras formas de combinar cores e vibrações.

Veja mais de seu processo:

Mais de 500 de seus cliques estão disponíveis em seu Flickr. 🙂

para saber mais:

COMPARTILHE

Generic selectors
Exatamente
Procurar Titulos
Procurar no Conteúdo
Procurar nos posts
Procurar nas Páginas

OUTRAS DO BLOG